Produzir alimentos no Brasil: um desafio e uma missão

Produzir alimentos no Brasil: um desafio e uma missão

Por Marcelo Scutti, Gerente de Marketing do Grupo Pitangueiras

Quem nunca plantou e nem colheu nada para comer, talvez não entenda o quanto é difícil produzir alimentos em um país como o Brasil. Além da questão tributária, falta de apoio do governo – como importações que arrebentam o preço interno -, temos um clima tropical , que favorece em muito o aparecimento de pragas e doenças.

Na produção em larga escala, dificilmente conseguiríamos colher alguma coisa sem a ferramenta dos defensivos agrícolas. Estes, desde que usados corretamente, fazem com que as plantas possam expressar seu potencial produtivo, promovendo a proteção do cultivo.O Brasil tem a legislação mais completa e abrangente do mundo para o uso de agroquímicos, inclusive em relação ao descarte de embalagens, que é modelo para outros países.

A importância das pessoas do campo

Ainda não inventaram nada sintético que pudesse suprir as necessidades de alimento de um povo. Assim, quando vemos críticas à agricultura enquanto as pessoas que a criticam se alimentam até 4 vezes por dia desta mesma agricultura, surge um sentimento de indignação, pois soa como falta de gratidão com as pessoas do campo.

A informação é a base de tudo: notícias soltas podem ser perigosas e podem virar fofoca.

Thiago Amadigi
thiago@bstorytelling.com.br
No Comments

Post A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.